Comissão Eleitoral publica edital para eleição no CEDUC e escolha de representantes do Consuni e Consepe

9 de março de 2021

O Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Comissão Eleitoral, publicou os editais para escolha da nova direção de Centro, chefias de Departamento e Coordenações de cursos, com seus respectivos adjuntos, bem como para a escolha dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição.

A consulta será realizada no dia 8 de abril, de forma remota, por meio do Sistema de Votação on-line Helios Voting, das 8 às 20h. Estão aptos a votar os docentes e técnico administrativos efetivos, bem como os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Educação. As inscrições dos candidatos podem ser efetivadas até 17 de março, mediante envio de documentos para a Comissão Eleitoral, no e-mail ceduceleitoral@gmail.com.

São exigidos no ato da inscrição os seguintes documentos: requerimento de inscrição à presidência da Comissão Eleitoral, carta-programa da chapa; Curriculum Vitae (Lattes) atualizado dos candidatos (titular e adjunto); declaração do Departamento ou qualquer documento que comprove vinculação ao CEDUC, declaração de aceitação do cargo para exercício em tempo integral, e declaração de aceitação dos termos e das resoluções do edital.

Serão eleitos o diretor e diretor adjunto do Centro, bem como chefes de Departamentos e coordenadores dos cursos de Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Pedagogia, Letras/Português, Letras/Inglês e Letras/Espanhol, além da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI).

Consuni e Consepe
Sobre a escolha dos representantes dos docentes no Conselho Universitário e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, a consulta eleitoral também será realizada por meio do Sistema de Votação on-line Helios Voting, no dia 8 de abril, das 8 às 20 horas. Poderão votar os professores efetivos lotados nos Departamentos do CEDUC.

As inscrições estão abertas e prosseguem até 17 de março, até as 18hs, pelo e-mail da Comissão Eleitoral. Para efetivar a inscrição o candidato ou candidata precisa enviar os documentos exigidos pelo edital. A apuração dos votos será feita no dia 8 de abril, logo após o horário de votação, e os resultados serão homologados no dia seguinte.

Acesse os editais abaixo.
Eleição novos gestores do CEDUC – Edital
Eleição dos representantes docentes Consuni e Consepe – Edital